19 de mar. de 2014

Juntos até o fim - Cap 27


Alice e Roberta estavam no apartamento de Carla. 
As três passavam algum tempo juntas, sentiam falta dessa amizade. 

Pedro, Diego e Tomás também passavam um tempo juntos, mas enquanto cuidavam dos filhos. Os três e seus filhos estavam no apartamento de Diego. Alguns jogando vídeo-game, alguns brincando, outros conversando.

Já na casa de Carla, ela e as amigas, que estavam em seu quarto, conversavam e riam, enquanto viam alguns álbuns de fotos.
-Olha só essa! – Alice mostrou para as amigas. – Olha só que coisas mais lindas da mamãe!
Alice mostrava orgulhosa a foto dos filhos. Na foto, Matheus tinha quatro aninhos e Clarisse três meses. Matheus estava sentadinho na cama dos pais, com a pequena irmãzinha em seu colo. Ele sorria.
-E olha essa aqui! Foi no aniversário do Rodrigo de dois aninhos! Como o meu bebê cresceu! – Roberta disse, mostrando a foto.
Na foto, Roberta e Diego estavam com o filho entre eles, na mesa de decoração da festa que havia sido do Mickey Mouse. Os três sorriam e pareciam super felizes.
-Mas não tem coisa mais fofa que meus bebês aqui… Olha só! – Carla mostrou a foto ás amigas.
Angellina e Thiago estavam na foto. Estavam deitados um do ladinho do outro, tinham apenas sete meses. Eles vestiam roupinhas iguais, Angellina um macacãozinho rosa e Thiago um azul. Estavam lindos.

Depois de verem mais algumas fotos dos filhos e ‘babarem’ em seus bebês, Alice, Roberta e Carla estavam falando em como o tempo passa e os filhos crescem rápido.

-Mas falando nisso de crescer rápido e tudo, agora que eu lembrei que… – Carla dizia.
-‘Que’ o que? – Alice perguntou.
-Deixa ela falar Alice! – Roberta advertiu.
-Isso mesmo Roberta! – Carla riu. – Então, como eu ia dizendo… A Pilar ligou lá pra casa, para convidar eu, o Tomás e os gêmeos pra gente ir na festa de aniversário de Luíza, filha dela. Ela também falou pra vocês duas irem, junto com o Pedro, o Diego e o resto das crianças.
-Quando vai ser? – Alice perguntou.
-Humm… – Carla tentava lembrar. – Vai ser dia 18. Que dia é hoje?
-15. – Roberta respondeu.
-Eu não acredito! – Alice exclamou. – Como assim você me avisa sobre a festa dois dias antes da festa?! E agora, como eu vou arrumar as roupas pra mim, pra Clarisse, pro Matheus… E o presente?!
-Primeiro, fica calma Alice. – Roberta disse e riu.
-É, senão você vai ficar escorrida… Você não quer isso, ou quer? – Carla implicou com a amiga.
-Ai meu Deus, eu to escorrida?! – Alice se levantou e correu para o espelho mais próximo. Ela começou a observar e tatear o rosto. – Me diz que eu não to escorrida, me diz que eu não to escorrida, me diz que eu não to escorrida…
-Calma amiga, você não tá escorrida. – Carla ria de Alice.
-Vocês têm certeza de que eu não estou escorrida? – Alice mostrava o rosto da amiga, que se divertiam com a cena.
-Tenho Alice, agora sossega aí! – Roberta disse e Alice pareceu se acalmar um pouco.
-Mas ela tem um pouco de razão… – Carla disse. – Eu não faço ideia do que comprar pra dar de presente pra Luíza.
-Nem eu. – Roberta concordou.
-E o que a gente ainda tá fazendo aqui? Vamos ás compras! – Alice logo se animou.
-Jura? Eu não to nem um pouco afim de ir pro shopping, ficar o dia todo andando, vendo e escolhendo roupas, ainda mais com essa barriga enorme. – Roberta reclamava.
-Ah, eu acho uma boa. – Carla disse. – Vamos Roberta, faz tem que a gente não sai juntas…
-Faz tempo que ela não sai. – Alice implicou.
-Okay, okay… – Roberta suspirou e se deu por vencida.
-A gente já pode ir então?  - Carla perguntou.
-Eu vou buscar a Clarisse, eu vou levar ela comigo… – Alice disse.
-Então eu vou buscar a Angie pra levar ela também. – Carla falou.
-E eu o Rodrigo… – Roberta dizia.
-Nada disso. Se você não percebeu, só vão meninas. Sem contar que você já está levando a Isabella aí dentro. – Alice disse e apontou para a barriga de Roberta e riu.
-Tá bom… – Roberta revirou os olhos castanhos.
-Eu vou ir lá buscar a Clarie. – Alice disse e se virou para sair.
-Traz a Angellina também? – Carla pediu e Alice assentiu.
-Tá bom. Vão logo indo pro estacionamento, que eu encontro vocês lá, com as meninas. – Alice disse.
-Okay, a gente encontra você lá. – Carla se levantou e depois ajudou Roberta a se levantar.

Alice foi buscar as meninas no apartamento de Roberta.
Carla e Roberta tinham ido para o estacionamento do prédio. Estavam esperando Alice voltar com Clarisse e Angellina, em frente ao carro de Alice. 
Os minutos se passavam, e nada de Alice com as meninas…
-Onde será que ela se meteu? – Roberta disse já impaciente.
Eles ainda esperaram mais algum tempinho, ate que puderam avistar Alice vindo com Angellina de um lado e Clarisse de outro, cada uma segurando em uma mão sua.
-Finalmente! – Roberta exclamou.
-Por que demorou tanto? – Carla perguntou.
-Fui trocar de roupa. E trocar a roupa da Clarie, e da Angie também. E depois ainda tive um trabalhão pra convencer os meninos a ficarem lá, todos queriam vir também. – Alice explicou.
Angellina foi até a mãe.
-Eu to bonita mamãe? – Ela perguntou, mostrando o vestidinho que Alice havia colocado nela.
-Tá linda meu anjo! – Carla sorriu, passando a mão em seus cabelos.
-Todo mundo tá bonita, tá tudo muito bom, mas a gente tem que ir né? – Roberta dizia. – Quanto mais cedo formos, mais cedo vamos voltar…
Alice colocou Clarisse e Angellina nas cadeirinhas. Roberta se sentou ao lado delas. Alice se sentou no banco do motorista e Carla no banco do carona ao seu lado.     

Todas as meninas já tinham chegado no shopping á algum tempo, mas não haviam comprado nada para Luíza. Alice havia comprado um vestidinho lindo para Clarisse usar na festa. 
Elas foram em várias lojas, mas uma loja chamou a atenção delas. A loja era toda de coisas infantis, tinha roupas, brinquedos, acessórios e até fantasias. Na loja também tinha uma área com brinquedos para as crianças brincarem ali mesmo. Angellina e Clarisse logo ficaram animadas com todas aquelas coisas. Saíram correndo em direção aos brinquedos. Alice e Carla deixaram as pequenas no espaço dos brinquedos, enquanto procuravam alguma coisa pra Luíza, junto com Roberta.
Depois de um tempo, Alice tinha escolhido um vestido pra dar pra Luíza, Carla tinha escolhido uma boneca e Roberta ainda não havia escolhido nada. Ela estava em dúvida entre um conjuntinho super fofo e uma boneca da branca de neve, que era a princesa favorita de Luíza.
Clarisse e Angellina voltaram correndo para onde estavam as mães e a ‘tia’. Clarisse vinha trazendo uma fantasia de bailarina na mão.
-Olha o que achei mamãe! – Clarisse dizia, animada. – ‘Compa’ pra eu?
-É muito linda mesmo, mas é melhor você guardar meu anjo…
-Não mamãe, eu ‘quelo’!
-Mas pra que você quer uma fantasia de bailarina meu amor? – Alice tentava convencer a filha a não levar a tal fantasia.
Carla e Roberta riam.
-Pra eu ser uma ‘balalina’ mamãe! – Ela explicava como se fosse óbvio, fazendo as outras rirem ainda mais.
-Mas você não tem idade pra ser uma balalina. – Alice disse, imitando seu jeitinho de falar.
-Mas eu quero mamãe! – Agora Clarisse já tinha um bico enorme.
-E que uero uma fantasia da Ariel mamãe! – Agora era Angellina que pedia. – Tem uma ali atrás, mas eu não conseguir pegar. Pega pra mim, por favooooor? – Ela pedia, manhosa.
-Já chega vocês duas. – Roberta disse. – Olha, que tal vocês escolherem um brinquedo pra cada uma, que eu vou comprara pra vocês. É melhor que a fantasia, não acham?
-Eba! – Angellina comemorou. – E a gente pode pegar uma coisa pra Isabella também?
-Claro que podem! Tenho certeza de que quando ela crescer vai adorar brincar com o brinquedo que vocês escolherem! – Roberta sorriu.
-Então a gente vai pegar o mais bonitinho ‘pla’ ela dindinha! – Clarisse disse e riu. 
As duas saíram correndo para escolherem os brinquedos. 

Clarie e Angie escolheram os brinquedos pra elas, e pra Isabella, escolheram um ursinho de pelúcia que era a coisa mais fofa do mundo. Na hora de pagar, Roberta acabou escolhendo a boneca da branca de neve. Ela pagaram tudo e saíram da loja.
Elas foram lanchar alguma coisa. Acabaram indo no McDonald’s, e compraram um McLanche Feliz pra Angie e outro pra Clarie. Carla e Alice comeram apenas um BicMac com suco, já Roberta pediu alguns hamburguers, refrigerante, batatas e ainda tomou um sundae de sobremesa.
Depois de lancharem, Alice e Carla ainda queriam comprar algumas roupas para usarem na festa. Entraram em várias lojas, sempre com Roberta reclamando, dizendo que queria ir embora logo. De tanto Roberta reclamar, as meninas decidiram logo ir embora. Pagaram tudo o que compraram e foram para o carro, para voltarem pra casa.

Créditos :Monaliza Araujo e Micaela Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário